segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novo Nascimento parte I


“Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 2 João 5.4 
Hoje eu queria falar sobre algo que é muito importante para uma Guerreira do Altar, o Novo Nascimento. Quando uma mulher é nascida de Deus, ela mostra Deus através dela, ela tem os pensamentos de Deus, ela faz a vontade de Deus, ela não vive em pecado, ela é uma referência, ela é diferente e ela é diferente porque Deus está dentro dela e por isso ela vence o mundo.
Mas como assim vence o mundo? Ela vence as dificuldades, ela vence as tentações, ela vence os desejos carnais, ela vence o medo, ela vence as dúvidas, ela vence a si mesma, ela vence o diabo. Somente uma pessoa que é nascida de Deus consegue vencer tudo isso, ela não está livre de passar por tudo isso, existe as lutas, existem as investidas do diabo pra tentar derrubar ela, mas ela vence porque ela é nascida de Deus e está debaixo do seu esconderijo.
Outro versículo que fala sobre o nascido de Deus é: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” 2 João 5.18
Eu particularmente gosto muito desse versículo, pois ele diz muito bem como age um nascido de Deus, “todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado” e a pessoa que é nascida de Deus é assim mesmo, ela não vive em pecado, ela foge do pecado, não que a nascida de Deus seja perfeita, ela tem pecados sim e está sujeito a pecar, mas ela não vive na prática do pecado, se ela pecar ela se arrepende, pede perdão a Deus, pois sabe que Deus viu a sinceridade de seu coração e ela continua vivendo sua vida conforme a vontade de Deus e ela não volta à prática daquele pecado. E quando a pessoa é nascida de Deus, O próprio Espirito Santo mostra a ela o que é errado e o que é certo, pois Ele está na frente, Ele é o guia da vida dela e mostra sempre o caminho certo, mas a pessoa só vai pelo caminho errado se ela quiser. Mas o que não é nascido de Deus, ele peca o tempo todo, pode até mesmo pedir perdão a Deus, mas ele volta ao pecado porque ele teve apenas um remorso e não um arrependimento (falaremos da diferença em outro texto), e assim mostra em suas atitudes que não é nascido de Deus.
No próximo texto falaremos sobre a fé que faz a pessoa vencer o mundo, como e quando acontece o novo nascimento.
Fiquem com Deus e diga o que achou desse tema, compartilhe conosco suas experiências e suas dúvidas que vamos procurar responder a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário