quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O desejo de ser obreira


Mas eu sempre fugia dos pastores e bispos quando eles faziam aula de candidatos a obreiros, ou chamavam alguém pra entrevistar, e quando eles me encontravam rs eu dizia que não queria. Mas eu queria e muito mas ainda não estava pronta pra assumir a responsabilidade.


Bom meninas a pedidos vou escrever com mais detalhes antes de ser obreira e como fui levantada a obreira.

No texto "será que consigo?" eu falo sobre os medos e as dúvidas que eu tinha de ser obreira, achava que não tinha nenhuma condição. Mas esse desejo de ser obreira estava dentro de mim, eu não queria ser obreira porque os meus amigos eram, mas eu queria ser para ajudar as pessoas, para levar essas pessoas a conhecer o Senhor Jesus.

Mas eu sempre fugia dos pastores e bispos quando eles faziam aula de candidatos a obreiros, ou chamavam alguém pra entrevistar, e quando eles me encontravam rs eu dizia que não queria. Mas eu queria e muito mas ainda não estava pronta pra assumir a responsabilidade.

Então eu comecei a orar para Deus me fazer estar preparada para ser obreira, comecei a fazer propósitos, orar, jejuar, até fogueira santa eu fiz, coloquei no altar o meu anel de ouro que havia ganhado do meu pai aos meus quinze anos, me doeu muito mas eu coloquei pois sabia que eu teria a  resposta.

Mas depois de um tempo eu fiquei mal na minha vida espiritual, sim eu perdi totalmente o meu foco, passei a parar de olhar para as almas, eu parei de ter vida com Deus, perdi totalmente a visão. o pior de tudo é que eu achava que estava bem, não estava fazendo as coisas da maneira que Deus queria, mas do meu jeito, eu estava muito mal, mas achava que estava bem.

Eu fiquei assim por vários meses, até que houve uma vigília para todos os grupos na catedral sede do meu bloco. Foi maravilhosa essa vigília, marcou muito na minha vida, pois ali as escamas que estavam nos meus olhos se abriram, o pastor fez 2 horas de busca e do começo ao fim eu busquei com todo o fervor, algumas vezes o cansaço e o sono tentavam vir, mas eu resisti e ali tive experiências maravilhosas com Deus. Ali eu percebi que estava mal e passei a mudar.
Lembro que nessa vigília o pastor chamou a frente quem tinha o desejo de ser obreira, eu fui correndo lá na frente, as pessoas até ficaram surpresas, antes eu falava que não queria e nesse dia eu fui a frente do altar. Ohhh rsrs
Lembro perfeitamente como se fosse hoje o pastor disse que quando a pessoa é obreira se ela cometeu um erro deve confessar, pois quando ela for usar a fé, ela não vai conseguir porque o diabo vai acusar ela.

Isso ficou na minha mente, então eu conversei com o meu líder do força jovem e ele me ajudou muito, viu que eu queria mudar, viu que eu precisava de ajuda.

Depois daquele dia tirei da minha vida tudo o que me afastava de Deus, pessoas, conversas, hábitos e etc.
Uma semana depois veio o jejum de Daniel, o 1º Jejum de Daniel, Ah que dia!! Ali eu vi uma oportunidade, uma oportunidade de sair do estado que eu estava e nascer de Deus pois eu nunca havia nascido Dele, vi uma oportunidade de estar bem com Deus.

Eu passei uma guerra imensa na minha vida durante aquele jejum, ali foi o meu deserto, ali eu teria que provar a Deus que eu queria nascer Dele. Eu estava sozinha, o meu líder do força jovem me ajudou mas mesmo assim a guerra era minha, a luta era minha, então eu pedi forças a Deus e Ele passou a me renovar, a me fortalecer.

Eu me dediquei no jejum, fiz além do que o bispo passou, fiquei sem internet, sem tv, sem informações seculares, mas eu também fiz jejum de doces (que é o que eu mais gosto rs)  e carne, me exclui completamente do que me afastava de Deus, principalmente de pessoas.

A cada dia do jejum eu estava tendo experiências que eu nunca havia tido na minha vida, a cada oração, a cada busca eu estava sendo renovada e estava mudando....

Continuação amanhã  não percam!

Um grande beijo Guerreiras do Altar!

Gostaria de ver o comentário de vocês, quero saber se vocês estão gostando =)

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ser! Mas não me sinto preparada, sabe? Eu sei que é a vontade de Deus de seu ser, mas é como tudo na vida, n adianta eu ir assim, pura, sem ter instrução, preciso de uma preparação e sinto que é espiritual e nem tanto assim de ser super inteligente na Palavra, mas sim preparação do Espírito Santo!

    ResponderExcluir